Prefeito Marcelo Monteiro assina documento para a regularização do lixão no município

O Prefeito Marcelo Monteiro assina Termo de Ajustamento de Conduta para regularização  do lixo no Município.O documento foi assinado com a presença do Procurador jurídico Francisco Meira e a Secretária Socorro Leite. 

A Secretaria de Meio Ambiente de Lucena abrirá inscrições para o Cadastro dos Catadores de Lixo para criação de uma Associação da classe. 
Com a associação criada os catadores deverão receber assessoria técnica e apoio da Prefeitura de Lucena, com isso melhorando produtividade e melhores condições de renda e vida.

Cerca de 90% dos municípios paraibanos destinam os resíduos sólidos para lixões abertos, sem nenhum tipo de tratamento, segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB),a proposta é realizar um trabalho integrado com órgãos e autarquias para apresentar soluções técnicas adequadas às diferentes realidades dos municípios. 

Marcelo Monteiro diz que o documento é um avanço da Prefeitura em busca pela sustentabilidade e no apoio a categoria, e que serão vistos como multiplicadores de ações ambientais e serão incluídos em grandes eventos realizados na sua gestão.

REDAÇÃO


BORGES NETO LUCENA INFORMA